> BDP é uma vantagem sim....
>
> Implementa pool, padrão de conexão, etc..... que se você fosse implementar
> levaria muito mais tempo

Concordo, se o desenvolvedor necessitar deste recurso especificamente. O .NET
se propõe a fornecer todas as camadas _indispensáveis_ para o
desenvolvimento. A pergunta é a seguinte: Eu tenho algum projeto que seja
_impressindível_ utilizar o BDP da Borland, tendo que pagar por isso?

> ECO já está na versão 3 e tem toda a continuidade, estamos trabalhando pesado
> para evoluir o ECO cada vez mais.

Não posso falar muito do ECO, pois parei na versão ainda Win32, o Bold.
Espero que o ECO esteja muito melhor e evoluindo cada vez mais.

> Existem recursos em Delphi.NET que não existem em C#, como por exemplo class
> helpers, record helpers e outras que já foram citados aqui.

Aqui o primeiro comentário acima: É impressindível para desenvolver um projeto?

mD