Pelo termo de uso do serviço do Orkut (http://orkut.com/terms.html), é
expressamente proibido a recuperação dos dados fora do serviço (ou seja fora
do site), ou seja, "any robot, spider, site search/retrieval application, or
other device to retrieve or index any portion or the orkut.com service"
(nenhum robô, spider, aplicação para busca/recuperação de sites, ou outro
dispositivo para recuperar ou indexar qualquer poção do serviço orkut.com).
Por conta disso, não existe uma API para acessar o Orkut.

Sds.