Me passe o email q te envio o componente DBImage que aceita a extensão jpg.
Adriano Santos, obrigado pela ajuda porem essa sua sugestão, que já
era do meu conhecimento, não me atende.
Eu não acredito que o DBImage só trata imagens .BMP deve ter alguma
forma de tratar com jpg ou um outro componemte semelhante...

Fico no aguardo de outra susgestão

grato gabriel

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Adriano Santos®
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Cara,
>
> Sinceramente eu sou contra gravar no banco o JPG porque fica muito
grande a base, mas de qualquer forma.
> Bem, a solução que encontrei (já que não gosto de componentes de
terceiro) é usar um TImage comum e fazer no braço a leitura e
gravação veja:

> [...]
> Image1.Picture.Assign(Imagem);
> BS.FREE;
> Imagem.Free;
> end
> else
> ShowMessage('Não há imagem gravada neste registro');
> end;
>
> {Grava imagem no Banco}
> procedure TForm1.SpeedButton3Click(Sender: TObject);
> var BS: TBlobStream;
> Imagem: TJPEGImage;
> begin
> if Table1.state = dsBrowse then
> ShowMessage('A tabela deve estar em modo de edição ou
inserção')
> else
> begin
> if OpenDialog1.Execute then
> begin
> BS := TBlobStream.Create(Table1Blob, BMWRITE);
> Imagem := TJPEGImage.Create;
> Imagem.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
> [...]
escreveu: Pessoal, Bom dia!