Digamos que temos a tabela1 e a tabela2, ambas com a mesma estrutura:

em SGBD você pode utilizar um comando sql, mas nao sei sobre DBF.

em um SGBD seria algo como:
INSERT INTO TABELA2
SELECT * FROM TABELA1
WHERE DIA = '04.01.2007';

já em DBF, se ele não suportar o comando assima seria:
tabela1.open;
tabela2.open;
while not tabela1.eof do
begin
  tabela2.append;
  tabela2CAMPO1.value := tabela1CAMPO1.value;
  tabela2CAMPO2.value := tabela1CAMPO2.value;
  tabela2.post;
  tabela1.next;
end;
tabela1.close;
tabela2.close;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Fabiana" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa Tarde
>
>     Gostaria primeiro de agradecer a ajuda sobre a duvida que esta
tendo de como descubrir se uma tabela estava aberta.

>     Agora a minha duvida é a seguinte: como faço para copiar uma
tabela e jogar as informações em outra tabela?
> por exemplo: tenho uma uma tabela chamada produto.dbf e quero
fazer uma copia desta tabela em determinada hora pelo meu aplicativo
colocando as informações desta tabela em outra.