Eu uso a data do executável como base para atualização através da
seguinte função:

   try
      Data_Local  := DateTimeToStr(FileDateToDateTime(FileAge(Prog_Local)));
   except
      Data_Local  := DateTimeToStr( 0);
   end;

   try
      Data_Remoto :=
DateTimeToStr(FileDateToDateTime(FileAge(Prog_Remoto)));
   except
      Data_Remoto := DateTimeToStr( 0);
   end;

Com isso eu comparo se o programa local é anterior ao remoto e ai tomo
as devidas providencias.