Senhores,

Estou gravando uma certa "hora" no banco de dados e quando vou
recuperá-la para mostrar ao usuário, os minutos são descartados.

O campo está definido como TIME no Firebird 2.0 e como DateTime no Delphi.

--- Para recuperar a data informada e gravá-la no banco ---

No Formulário:
Teste.Hora := StrToTime(edt_hora.Text)

No DataModule:
FieldByName('hora').AsDateTime := Teste.Hora;

--- Para recuperar a data no banco e informá-la ao usuário ---

No DataModule:
Teste.Hora := FieldByName('hora').AsDateTime;

No Formulário:
edt_hora.Text := TimeToStr(Teste.Hora);

Alguém saberia me explicar por que isso ocorre?

Obrigado!

Sds,

Romario

Experimente já e veja as novidades.