Amigo, eu resolvi isto fechando e abrindo o clientDataSet....

Abraços

  ----- Original Message -----
  From: sampaiobrito
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, January 15, 2007 5:33 PM
  Subject: [delphi-br] Aggregate(O QUE FAÇO?!)

  Amigos,
  Tenho um relacionamento mestre detalhe (feito com 2 clientdataset's
  pela configuração da propriedade MasterFields) o problema é o seguinte:
  para o campo valor do clientdataset 'Filho' criei um Aggregate, só que
  quanto passo um parâmetro para o ClientDataSet 'Pai' e mudo os
  registros filhos, parece que ele está armazenando o valor da última
  linha e somando com a que está selecionada no conjunto atual ( no que
  foi carregado)... O que faço... Alguém já passou por isto e pode dá uma
  maozinha...
  Desde já agradeço!