Willer,

achei essa funcao em um arq. PAS que baixei na net em 2004, sem
referencias de autor. Nunca usei portanto nao garanto que funciona.
Testa ai ok?!

Abraco!

uses Windows, Classes, Forms, Dialogs, SysUtils, FileCtrl, ShellAPI, ShlObj;

Interface
function getFileSize(const FileName: string): LongInt;

implementation
function getFileSize(const FileName: string): LongInt;
var
  SearchRec: TSearchRec;
  sgPath   : String;
  inRetval : Integer;
begin
  sgPath   := ExpandFileName(FileName);
  try
    inRetval := FindFirst(ExpandFileName(FileName), faAnyFile, SearchRec);
    If inRetval = 0 then
      Result := SearchRec.Size
    else Result := -1;
  finally
    SysUtils.FindClose(SearchRec);
  end;
end;

--

Atenciosamente,

Vinicius S. L. Ribeiro
[EMAIL PROTECTED]

GNU/Linux User #293209.
Get counted: http://counter.li.org/

willer escreveu:

> Aguém sabe como se faz para descobrir o tamanho do arquivo? Pode ser
> em bytes, Kbytes...
> Eu estou implementando uma rotina de exportação de dados. Os dados são
> enviados para um servidor de FTP, mas gostaria de informar quanto já
> foi enviado e quanto ainda falta para enviar, pois is arquivos são
> grandes e podem demorar um pouco.
>
> Tenho um arquivo chamado 'c:\db.dat', e gostaria de saber o tamanho
> dele, que pode variar de acordo com o conteúdo.
>
> Qualquer dica é bem vinda. Agradeço desde já.

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/

Responder a