  From: Murillo Proença
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, January 19, 2007 9:51 AM
  Subject: [delphi-br] Re: Automação Comercial

  Uma coisa muito importante e que muitas empresas não fazem é
  desenvolver um sistema em cima de um conceito e não das necessidades
  do cliente. Exemplo, quando for montar um sistema de produção, leia
  sobre MRP, quando for contábil, leia sobre plano de contas e assim por
  diante.
  A chance do seu sistema ser amplamente aceito por diversos clientes
  vai ser muito maior quando você partir dos conceitos do negócio. Aí se
  algum cliente surgir com algo que só ele controla, você faz uma
  customizaçao só pra ele e cobra por isso.

  Abraço

  Murillo Proença

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Henrique Netzka \(Vetor
  Sistemas\)" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Olá, Ricardo!
  >
  > Creio que contra as regras não seja, mas veja... com certeza muita
  gente aqui trabalha nesta área (eu memso presto serviços pra uma
  empresa que faz sistemas deste tipo), mas se um sistema desse, que é
  "alugado", for colocado numa lista de discussão... faria sentido pra
  você?! Não leva a mal, mas isso seria quase como perguntar numa lista
  de discussão de marketing se alguém ali conhecia uma boa forma para
  isotônicos, pois a sua empresa gostaria de começar a produzi-lo :)

  > Mas já que você já tem um cliente, explore isso!! De opinião pessoal
  é a melhor forma de aprender um negócio...

  > Abraços
  > Henrique

  que colocar por exemplo, no cadastro de produtos, clientes,
  fornecedores, etc... Peguei bastante coisa da internet, sistemas
  prontos, mas sempre um pede coisas e outro pede coisas bem
  diferentes... Alguém sabe o que pode ser melhor para fazer cadastros
  em um sistema genérico? Tipo Cliente, Fornecedor, Produto, Contas
  Pagar/Receber, e/ou o que vai nesses? Eu to fazendo um colega que tem
  uma lojinha, mas quero ampliar ele pra poder vendar pra mais pessoas,
  mas preciso de algo pra poder oferecer....

  > Se esse tipo de dúvida vai contra regras ou coisa do tipo, por
  favor, desconsiderar! Se não, eu ficarei muito grato mesmo pela ajuda
  de você!!!!