valeu galera pela ajuda hj a noite estarei testando os dois códigos blz mesmo
valeu...

----- Mensagem original ----
De: Desenvolvimento (Anderson) <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2007 8:47:03
Assunto: Re: [delphi-br] pegar tamanho da imagem

para complementar, e pegar o tamanho em pixels da imagem, vc faz:

image1.autosize := true;
image1.picture. loadfromfile( 'C:\ARQUIVO. JPG');
daí vc pega o height e o width da imagem para saber a altura e a largura,
respectivamente.

facinho... rsrsrs
para não ficar feio, oculte a image1