Olá pessoal estou com uma dúvida neste exemplo que baixei.
Assim eu achei que este exemplo iria salvar a foto.jpeg na tabela e
se mantivesse foto.jpeg mas acho que ao copiar a foto ela se
transforma em bmp ou outro formato.

var
imagem:Tpicture;
begin
// criei um form para visualizar e escolher a foto
  Application.CreateForm(TFrmVisuliFotos, FrmVisuliFotos);
  FrmVisuliFotos.ShowModal;
//label2 é onde está o caminho da foto
    if FrmVisuliFotos.Label2.Caption<>'' then
    begin
   // cria variavel p/armazenar imagem
   imagem:=tpicture.create();
   // busca imagem do arquivo e joga na variavel
   imagem.loadfromfile(FrmVisuliFotos.Label2.Caption);
   // passa imagem p/clipboard
   clipboard.Assign(imagem);
   // copia imagem para a coluna "foto"
    Foto.PasteFromClipboard;//e aqui acho que muda para bmp?!
   // libera variavel
   imagem.Free;
   end;
end;

Este exemplo salva tanto jpeg quanto bmp (conforme filtro) só que
engorda demais o BD.

Observei que uma foto no formato .bmp de 50.454 bytes após salvar no
BD aumentou para 73.728 bytes. Que formato estou salvando? O BD foi
reindexado antes de iserir a foto e depois de inserida. Ai cheguei
nestes bytes.

Também observei que a mesma foto só que .jpeg de 4.067 bytes após
salvar no BD aumentou para 65.536 bytes ou seja ainda é vantagem
salvar jpeg mas porque?

Eu queria manter jpeg no BD porque acredito que ocupa menos bytes. Ou
estou errado? Isto é possível?
Alguém tem um exemplo que mantem foto.jpeg na tabela de dado access?
Como faço para uma foto ocupar pouco espaço no BD Access?

Poderia me enviar? [EMAIL PROTECTED]

Responder a