Bom dia a todos,

Trabalho com 2 forms dessa forma: O primeiro possui o dbgrid e o TDataSource
que faz a ligacao do banco. A partir desse formulario tenho funções (botoes)
que chama um outro formulario que permite fazer manutenção (inclusao, etc.)
na referida tabela. Este form de manutenção atende a diversos cadastros, ou
seja, o mesmo é criado para diversas tabelas do mesmo banco.
Minha duvida esta em como fazer referencia, de forma dinamica, ao Form 1 que
chamou o form 2, pois o form1 muda de acordo com a tabela chamada.
Tenho como fazer essa referencia no form2, sem que eu informe no USES do
form2 a unit do form1?

Um abraço.

Tavares
"Tudo que nos acontece nos favorece se a gente não se aborrece e agradece."
(Frei Pascoal)

Responder a