Certo...... não é dificil, mas da um pouco de trabalho...
procura a deAudio ou ACS....

deAudio = http://www.droopyeyes.com/default.asp?mode=ShowProduct&ID=2
ACS = http://acs.ullihome.de/acs/index.php/Main_Page

Em WAV é bem facil fazer o sincronismo achar o ponto...
Agora em MP3 os frames variam um pouquinho ai complica um pouco mais...

Todo o controle vc vai ter que fazer na mão, tipo: vai, volta, pause, stop,
play, rec é tudo por sua conta.....
vc que tem que mandar tocar parte por parte etc...
tipo
mediaplay = play('audio.wav');
lá seria

// reproduzindo
procedure TForm1.deAudioOut1AudioPlayed(Sender: TObject;
  AudioData: Pointer; AudioDataSize: Integer);
begin
      readblock...
      playblock...
end;

// gravando...
procedure TForm1.deAudioIn1AudioRecorded(Sender: TObject;
  AudioData: Pointer; AudioDataSize: Integer);
begin
   saveblock( audiodata, etc... )
end;

É na mão grande, tem os helps, exemplos, o deAudio tem foruns direto com o
cara..., mas deixa a pizza e o guaraná pertim... ehheheheheh

abraços e boa sorte

Luiz Escobar
Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/MyDAC/ASSEMBLER/MySQL/xBase
DOS - Clipper/Assembler xBase
SERVIDORES - NetWare4.11, LINUX-REDHAT9, WINDOWS-2k
LINUX - LAZARUS/Kylix/MySQL;
http://www.megasistema.com.br