Olá Edilberto, tudo bem?

Este erro que vc está tendo significa que algo está negando a conexão. Eu só
tenho estes problemas quando inicio uma aplicação cliente sem iniciar a
aplicação servidora.

Veja se a porta que vc está tentando usar para a conexão está liberada em caso
de uso de firewall que este pode ser um dos pontos a considerar ou também veja
se a porta que vc está usando não coincide com a de nenhum outro serviço. A
recomendação é usar números acima de 1025 como porta para conexão para não
coincidir com alguns serviços padrão como por exemplo:

80 - Http
21 ou 23 - FTP

Sds,
Ricardo.

ediberto_alves <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Olá pessoal tudo bem com vcs?
 Estou implementando uma pequena solução, um serviço de mensagens do
 servidor para as estações usando sockets (TServerSocket e TClientSocket).
 Fiz um pequeno exemplo na minha máquina, localmente, tudo ocorre como
 esperado. Mas quando disponibilizo nas estações clientes e quando,
 algum cliente sai, acontece erro na aplicação servidora:

 Asynchoronous Error 10061

 Alguém já passou por isso antes???

 Abraços

http://br.messenger.yahoo.com/