Eu uso um plugin chamado Gexprets (procura lá no sourceforge, mas cuidado
que tem 2 projetos com quase o mesmo nome)
Um dos novos recursos que ele disponibiliza no delphi é justamente este.....

Usando este plugin, vc pode utilizar esta ferramenta acessando a opção Tools
-> GExperts -> Project Dependencies

o único ponto negativo é que este plugin deixa o delphi mais lento para
carregar, mas acho que isso é aceitável, pelas opções que ele te dá.....

Obs: Eu só testei este plugin c/ delphi 7.. não sei quanto as outras
versôes.....
abs