Pois é exatamente isso que eu quis dizer. Existem empresas que compram
componentes para uma determinada versão e quando tentam migrar p/ uma nova
versão do Delphi descobrem que vão desembolsar mais algum dinheiro para
conseguir usar o mesmo componente no ambiente novo.

Agora em casos onde os descendentes dos componentes partem da própria VCL, aí a
migração tende a ser menos dolorosa, porém dependendo da quantidade de
componentes customizados, o tempo a ser gasto em testes de compatibilidade
depois da migração pode ser bem maior.

Sds,
Ricardo.

Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Acho eu, minha opinião, ,que a Borland facilita para que isso não
 aconteça... pois toda versão nova, os componentes devem ser refeitos.. isso
 de certa forma impossibilita certas migrações, concordam? as unicas
 compatibilidade são dos componentes proprios do delphi, mas quem usa somente
 componentes proprios? Eu mesmo não uso...

 []s

 Em 07/03/07, Ricardo César Cardoso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

 >   Pois é isso que me assusta. Já estamos as portas do Delphi 2007 e
 > existem empresas que usam o D5. Particularmente acho isto um absurdo do
 > ponto de vista tecnológico mas compreendo que do ponto de vista prático é
 > até razoável até pq ninguém quer perder tempo migrando sistemas e
 > bibliotecas que se desenvolveu com o tempo para uma nova linguagem.
 >
 > Sds,
 > Ricardo.
 >
 > Eduardo <[EMAIL PROTECTED] <ecastroa_edu%40yahoo.com.br>>
 > escreveu: Só para acrescentar tem muita gente que usa Delphi 5.
 >

 > Eduardo

> [...]

 Fellipe Henrique

http://br.messenger.yahoo.com/