  From: Joao Morais
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, March 15, 2007 10:37 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Fechamentos de Versão

  Adriano de Oliveira wrote:
  > Olá pessoal.
  >
  > Tenho uma dúvida.
  > Estou desenvolvendo o sistema administrativo da empresa em que trabalho e
no final quero comercializá-lo.
  > A dúvida é a seguinte. Eu nunca trabalhei com as versões no formato X.Y.Z
(versao.release.build)
  > Gostaria que vocês me dissessem como vcs trabalham.
  > A cada compilacao vcs alteram o "build" ?
  > Quando fecham um release?
  > E quando fecham a versão?
  >
  > Claro que cada um deve ter uma maneira. Mas é só pra eu ter uma idéia e
escolher a maneira
  > que eu possa trabalhar.

  A primeira versão estável que é disponibilizada para o cliente é a 1.0.0

  A medida em que correções de bug são feitas, aumenta para 1.0.1, 1.0.2, etc.

  Pequenas novas funcionalidades aumentam para 1.1.0, 1.2.0, etc.

  Grandes novas funcionalidades, daquelas que aparecem a cada ano e meio
  ou dois, aumentam a versão para 2.0.0. e começa tudo novamente.

  --
  Joao Morais