A funcao q sera multibanco e te proporcionara totral independência e total
segurança na criação dos códigos para chave primaria está no meu exemplo do
bor com 2006 no meu link de downloads(abaixo da minha assinatura)
gratuitamente.

Pega no Server a função retornaID veja sua implementação e em qq cadastro da
aplicação cliente veja seu consumo através de uma função do mesmo nome.

Atenciosamente,

Bruno Lichot

CodeGegar Product Evangelist

http://www.codegear.com