Sim, peguei o exemplo e a conexão CDS já deu certo usando
componentes SQLConnection, SQLQuery, ClientDataSet, DataSetProvider
e DataSource. Mas o problema está no uso do SQLStoredProc, que vai
se conectar a uma procedure de atualização de dados (e não de
consulta a dados).
Segundo o help do Delphi (pesquisando por SQLStoredProc), basta usar
um SQLConnection e um SQLStoredProc que, ao clicar na propriedade
ProcedureName irá aparecer a lista de todas as procedures
disponiveis e, ao escolher uma procedure, na propriedade params irá
aparecer os parametros solicitados pela procedure como acontece com
o ADOStoredProc. Mas não é isso o que acontece. Não aparece nenhum
procedure disponivel, nem parametros, nada. Seu eu digitar o nome da
procedure e ir na propriedade params, os parametros não são
mostrados automaticamente.
Mas nesse caso se eu tentar ativar a procedure, dá a mensagem de que
o parametro @codigo não foi informado. Quer dizer, está havendo uma
conexão correta, o componente achou a procedure de forma forçada
(tanto é que achou o nome do parametro @Codigo), mas não está
reconhecendo isso automaticamente.
Mani

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Walter Alves Chagas Junior"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Tem sim.
>
> Você olhou lá na minha pagina? te passei o link mostrando o passo-
a-passo de como montar uma conexão CDS para acesso ao banco de dados.

> []s
>
> Walter Alves Chagas Junior
> Projeto e desenvolvimento de sistemas
> Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
> Belo Horizonte - MG - Brasil
> [EMAIL PROTECTED]
> Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

[EMAIL PROTECTED]
> nome de maniacapordelphi
> Enviada em: segunda-feira, 9 de abril de 2007 07:42
> Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> Assunto: [delphi-br] Componente de Stored Procedure do DBExpress
>

> Estou tentando usar o componente do SP  do DBExpress e os
parâmetros
> não aparecem. Dúvida: tenho q usar o componente DataSetProvider
nesse
> caso também?
> Mani

> Links do Yahoo! Grupos