Vc já usou a unit DateUtils? Com ela vc consegue extrair aepnas a hora e o
minuto, mas acredito q vc tenha que fazer algum processamento intermediário
antes de entregar esta hora formatada.

Sds,
Ricardo.

"Mauro Paes Corrêa - gnX Ltda." <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
               Colegas,

 Tenho uma aplicação da qual há o armazenamento de um campo hora na base em
firebird. Como sabemos , há o armazenamento da hora,minutos e segundos.
 Necessito fazer uma rotina ler este dado, porém com os segundos suprimidos.
 Tentei usar o shortdateformat, para ver se o delphi trazia somente a hora sem
os segundos , sem sucesso.
 Não quero usar a OOG (Orientação Orientada à Gambiarra), pra pegar esta data,
transformar em em uma string e pegar somente a hora sem exportar.
 Alguma solução inteligente?

 Saudações

 Mauro Paes Correa
 www.gnx.com.br