Seria algo como :

Select distinct CPF
>From Clientes
Where << condição >>

?

Sds,
Ricardo.

Tiago Vendemiatti <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
 Ok..vamos la.

 É uma tabela só...

 Eu preciso deixar ele aceitar dados duplicados..devido a necessidade que o
cliente...pois não se trata de um cadastro de cliente..só deixei isso como
exemplo.
 Portanto é uma tabela só...e quero agrupar os dados (ou filtrar) quando o
campo cpf for igual, me trazendo apenas um registro se houver mais que um, e se
tiver apenas um também trazer normalmente.

 Obrigado
 Tiago

 To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 17 Apr 2007 09:24:42
-0300Subject: Re: [delphi-br] Agrupando dados Duplicados

 Tiago, não consegui entender o que você quer, explique melhor que talvez eu
possa te ajudar.Esse select vai ser feito em apenas em uma tabela? No exemplo
que vc deu, como pode 1 cpf ser de vários clientes? É isso mesmo, ou ser feito
um join com outra tabela?Passe mais informações para podermos te ajudar.-----
Original Message ----- From: Tiago Vendemiatti To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, April 17, 2007 9:03 AMSubject: [delphi-br] Agrupando dados
DuplicadosCaros...por favor....Sei que aqui é mais DELPHI, mas como a linguagem
que estou usando é delphi.....rsrs..será que alguém consegue me ajudar em uma
query?TEnho uma tabela..que aceita dados duplicados.Porém em um determinado
momento (relatório) preciso suprimir,agrupar,etc.... os dados duplicados
comparando-os por apenas um campo.EX:Select Distinct cpf,* from clientesO
select acima deve funcionar da segunte maneira:Comparar o e agrupar os
registros em que os cpf são iguais. Apenas ele, porém trazendo os
 outros dados quando só existe 1.Pode ser com group by, Union ou Distinct ou
qualquer coisa que de certo!Muito
 em qualquer página Web com protecção eficaz. Obtenha já o Windows Live Toolbar
GRATUITO!http://www.toolbar.live.com[As partes desta mensagem que não continham
texto foram removidas][As partes desta mensagem que não continham texto foram
removidas]

 O Windows Live Spaces já chegou! É fácil criar o seu próprio Web site pessoal.
 http://spaces.live.com/signup.aspx

             _

http://br.messenger.yahoo.com/