Uma idéia que pode dar certo, me corrijam se eu estiver errado,

O unico modo de usar pelo form no evento onkeydown, seria em todo formulário
criado,
fazer um
   if key = vk_f10 then
     fazer_tal_procedure;

Pode dar um certo trabalho pelo fato da aplicação já estar funcionando, numa
nova aplicação fica mais fácil é só criar o formulário herdando as
propriedades de um formulário base.

é apenas uma idéia, vou amadurecer, não é a ideal, mas é um ponta pé
inicial.

--
Leonardo Quinino