Toda a rotina que você desenvolve deve ter um período estipulado em
contrato de garantia, ou seja, você instala e ele testa e faz uma
verificação durante o tempo previsto, ocorrendo erros você corrige
dentro da garantia. Acabou este período, mesmo que ocorram erros você
não é obrigado a corrigir de graça, a menos que ele te pague a
manutenção mensal. Tudo dependende do contrato que você fizer com o
cliente.

Abraço

Murillo Proença

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Auriston Lopes
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Tenho alguns clientes que não pagam manutenção, e estou tendo
problemas em cobrar as atualizações, interpretei que se não há
manutenção, então seria correto ele pagar pelas melhorias e ou
correções que eu fizer, afinal tempo é dinheiro,