Tenho uma tela no sistema de estoque onde será
feita a transferencia interna de produtos de um ponto de
estoque para outro.
É um master/detail onde o usuario informa a data,
o ponto de origem, ponto de destino, numero do documento
e os produtos com valor e quantidade que serão transferidos.
Depois que o usuario informar todos os dados ele clicará no botão
Confirmar Transferência... Onde irá gravar na tabela TRANSFERENCIA_INTERNA
e TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS. Além de dar a saída e a entrada nos pontos
de estoque informados e a inclusao dos registros na tabela de movimentacao
de produtos (Kardex)

Queria uma opinião de qual seria a maneira mais correta, ou eficiente
de se fazer isso.

Na minha cabeça vieram duas opções:
1 - Trabalhar com tabelas temporarias no delphi mesmo (Ex. RxMemoryData).
e quando o usuario confirmar eu abrir uma transacao no banco e ir gravando os
dados
no banco de dados.

2 - Conforme o usuario for incluindo os produtos na tela, o sistema ja vai
gravando nas tabelas
TRANSFERENCIA_INTERNA e TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS e quando o usuario
confirmar ele dá a saída e entrada no estoque através de Stored Procedures.
Se ele cancelar o sistema excluiria os registros das tabelas
TRANSFERENCIA_INTERNA e
TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS.
Mas essa eu acho errado, pois pode ocorrer algum problema (queda de energia por
exemplo) e os
registros ficarem la no BD perdidos.

Como vcs fariam ?

[]'s Adriano