   From: Adriano de Oliveira
   To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
   Sent: Wednesday, May 23, 2007 10:04 AM
   Subject: [delphi-br] Como vcs fariam isso? Master/Detail Oracle

 Tenho uma tela no sistema de estoque onde será
   feita a transferencia interna de produtos de um ponto de
   estoque para outro.
   É um master/detail onde o usuario informa a data,
   o ponto de origem, ponto de destino, numero do documento
   e os produtos com valor e quantidade que serão transferidos.
   Depois que o usuario informar todos os dados ele clicará no botão
   Confirmar Transferência... Onde irá gravar na tabela TRANSFERENCIA_INTERNA
   e TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS. Além de dar a saída e a entrada nos pontos
   de estoque informados e a inclusao dos registros na tabela de movimentacao
   de produtos (Kardex)

 Queria uma opinião de qual seria a maneira mais correta, ou eficiente
   de se fazer isso.

 Na minha cabeça vieram duas opções:
   1 - Trabalhar com tabelas temporarias no delphi mesmo (Ex. RxMemoryData).
   e quando o usuario confirmar eu abrir uma transacao no banco e ir gravando
os dados
   no banco de dados.

 2 - Conforme o usuario for incluindo os produtos na tela, o sistema ja vai
gravando nas tabelas
   TRANSFERENCIA_INTERNA e TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS e quando o usuario
   confirmar ele dá a saída e entrada no estoque através de Stored Procedures.
   Se ele cancelar o sistema excluiria os registros das tabelas
TRANSFERENCIA_INTERNA e
   TRANSFERENCIA_INTERNA_PRODUTOS.
   Mas essa eu acho errado, pois pode ocorrer algum problema (queda de energia
por exemplo) e os
   registros ficarem la no BD perdidos.

 Como vcs fariam ?

 []'s Adriano