  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, May 29, 2007 9:27 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Compilando todas as rotina do projeto

  Bom dia Tiago Zacchi!

  <<Teria alguma forma para que isso não acontessa ?? É certo ter todas as
tabelas em um unico DataModule ou seria melhor dividir em varios DadaModule's
para não ter este problema??>>

  Tecnicamente é possível ter todas as tabelas num único DataModule, mas o
preço pago por isso vc já está vendo. A cada alteração todas as units do seu
projeto que usam o DM são recompiladas o que causa uma demora no processo de
compilação. Por isso mesmo que eu prefiro ter DataModules separados. A tela é
de clientes? Então tem um DataModule só pra clientes, oras! Pra que eu quero
ter por exemplo um componente que representa uma tabela de produtos junto, se
estou apenas tratando de uma tela de cadastro de clientes?

  Com isso em mente vc a grosso modo, está modularizando a sua aplicação. É
lógico que o processo de modularização vai além disso, mas esta é uma etapa.

  Sds,
  Ricardo.

  Tiago Zacchi <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Ola,

  Tenho um DataModule em meu projeto que contem varios TTable referente a todas
as tabelas de minha aplicação!

  Todas as minhas telas (Unit's) tem uma include para este DataModule. A
questão é que quando altero algo neste DataModule todas as Unit's são
compiladas tbm mesmo que não tenha as alterados. Isso faz com que demore muito
a compilação!

  Teria alguma forma para que isso não acontessa ?? É certo ter todas as
tabelas em um unico DataModule ou seria melhor dividir em varios DadaModule's
para não ter este problema??

  Obrigado!

  _

  http://br.messenger.yahoo.com/