Entendi, sua idéia é boa, eu falei o seguinte..

ao invez de tentar um loadfromfile( 'seuftp' );    baixe o arquivo txt, e
com ele na máquina carregar no meno.

segue um exemplo de como fazer download de uma forma simples

uses Urlmon;
// if DownloadFile ('http://www.sitedodowload.com/nomedoarquivo.extensão',
'c:\nomedoarquivo.extensão') then ...
function DownloadFile(Source, Dest: string): Boolean;
begin
   try
    Result := UrlDownloadToFile(nil, PChar(source), PChar(Dest), 0, nil) =
0;
   except
     Result := False;
   end;