Sei que não devia me meter, mas as vezes usar a ajuda do Delphi pode ser bem
produtivo. IsEmpty e IsNull são funções documentadas no Help de qualquer versão
do Delphi.

Sempre é importante ter em mente quais variações de comandos podem existir e
verificar se elas existem e podem ajudá-lo.

Sds,
Ricardo.

Ricardo Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
João, muito obrigado por passar essa instrução. Vou fazer o teste para ver
 se funciona. Mas, de antemão, creio que vai funcionar! Agradeço pela
 objetividade na resposta, procurando, acima de tudo, auxiliar seu
 semelhante.

 Deus te abençoe.