  From: Thiago Filiano (America Soft)
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, June 04, 2007 3:39 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Rave Report ou Fortes Report?

  O fortes tem me atendido mto bem, e seus relatórios são rápidamente e
  facilmente gerados.

  o Rave, tenho ouvido de amigos, que ele é muito lento, não trabalhei com
  ele.

  *Thiago Filiano *

  Daniel Lucena escreveu:
  > Boa tarde a todos,
  >
  > Provavelmente, alguem já deve ter feito esse questionamento, porém me
passou desapercebido!

  > Como grande maioria, trabalhei muito com QuickReport, porém, é notório o
defasamento dele em relação a outros Report. Gostei muito do ambiente do Rave
Report, apesar de ainda não ter usado em minhas aplicações e ainda não tive
tempo de olhar o Fortes Report.

  > Como estou iniciando um novo projeto e gostaria utilizar um novo gerador de
relatórios e por isso pergunto aos senhores...

  > Qual é o melhor? Rave ou Fortes?
  >
  > Levando em consideração, o número de ferramentas, o ambiente de criação, a
compatibilidade (de win 95 a vista), o recurso de máquina requerido, a
qualidade do relatório impreso e em visualização, etc.