  From: Eduardo Silva dos Santos
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, June 09, 2007 4:40 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Duvidas com Zeos e Imagens

  Olá Hudson, no seu caso o MySQL derrubou a conexão com a sua aplicação,

  isso pode acontecer por vários motivos,

  1 - O arquivo blob pode ser grande e estar ultrapassando o valor do
  Parametro "max_allowed_packet" verifique esse parametro no
  arquivo My.ini

  2 - Verifique o Log do mysql para apurar com mais detalhes

  3 - Verifique a versão do Zeos e do MySQL para saber se são compatíveis.

  4 - Opte por usar o componente TZQuery ao invés do TZTable.

  Em 09/06/07, Hudson <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  > Ola gente....
  >
  > Criei um DB com um campo Blob pra gravar tipo binarios...fiz o teste com
  > uma ferramenta do Mysql e deu certo...salvou a imagem...
  >
  > Porem na aplicação da um erro "Raised exception class ezsqlexception with
  > message 'SQL Erro: Lost connection to Mysql server during query"........
  >
  > Estou usando o ZeusConnector, Ztable, DataSurge, DBImages e
  > DBnavigator....
  >
  > Detalhe:
  > fiz um teste em uma tabela sem o campo Blob ou com ele sem ser
  > obrigatorio, funcionou corretamente!!

> [...]

  Eduardo Silva dos Santos
  DRD Sistemas.
  (27) 3218-4201