Douglas Uesato

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de crassh_over
Enviada em: sexta-feira, 15 de junho de 2007 16:02
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [SPAM] [delphi-br] Re: Como dar ping em um Site?

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Gabriel Herdt"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Amigos bruxos do delphi,
> Vocês por acaso sabem como dar um ping em um site e pegar o retorno,
> com finalidade de saber se o site esta online?
>
> Utilizo Delhi 2005

eu utilizaria o componente da barra Indy IdIcmpClient, essa é do
Delphi 7, não sei se tem no Delphi 2005 mas provavelmente tem como
instalar, procure pelo Pacote Indy 7....

ae é só digitar IdIcmpClient.host:= edit.text;
IdIcmpClient.ping;
sendo q edit.text vc pode colocar o ip ou o endereço..senaum me engano
da...ae vc tem q pesquisar sobre o retorno do ping pois naum me lembro
bem...

Responder a