  From: crassh_over
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, June 15, 2007 8:02 PM
  Subject: [delphi-br] Re: Como dar ping em um Site?

  --- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Gabriel Herdt"
  <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Amigos bruxos do delphi,
  > Vocês por acaso sabem como dar um ping em um site e pegar o retorno,
  > com finalidade de saber se o site esta online?
  >
  > Utilizo Delhi 2005

  eu utilizaria o componente da barra Indy IdIcmpClient, essa é do
  Delphi 7, não sei se tem no Delphi 2005 mas provavelmente tem como
  instalar, procure pelo Pacote Indy 7....

  ae é só digitar IdIcmpClient.host:= edit.text;
  IdIcmpClient.ping;
  sendo q edit.text vc pode colocar o ip ou o endereço..senaum me engano
  da...ae vc tem q pesquisar sobre o retorno do ping pois naum me lembro
  bem...

  __________ Informação do NOD32 IMON 2334 (20070615) __________

  http://www.eset.com.br