Amigos, estou com o seguinte problema no quick report (estou
utilizando o interbase 6.0):

Tenho a seguinte view: codigo_Caixa, data, valor, descricao,
tipo_movimento, mes, ano

(isso vale também quando estou fazendo pela própria tabela)

E estou tentando gerar um relatório no seguinte formato:

Cabeçalho:  Relatório de Entradas
-----------------------------------
Group Header:  REferente ao mês de [DbMes]

codigo    movimentado em    valor    descricao
detail:  [codigo_Caixa]  [data]  [valor]   [descricao]
group footer: Subtotal Sum(valor)

No form create aonde está o componente quickrep, está assim:

  SqlTeste.Close;
  SqlTeste.SQL.Clear;
  SqlTeste.SQL.Add('SELECT * from vw_caixa');
  SqlTeste.SQL.Add('where tipo_Movimentacao = :ptipo  order by mes');
  SqlTeste.ParamByName('ptipo').AsString:='Entrada';

  SqlTeste.Open;

No BeforePrint do Group Header está assim:

  case sqlteste['mes'] of
  1:DbMes.Caption:='Janeiro';
  2:DbMes.Caption:='Fevereiro';
  3:DbMes.Caption:='Março';
  4:DbMes.Caption:='Abril';
  5:DbMes.Caption:='Maio';
  6:DbMes.Caption:='Junho';
  7:DbMes.Caption:='Julho';
  8:DbMes.Caption:='agosto';
  9:DbMes.Caption:='setembro';
  10:DbMes.Caption:='oututbro';
  11:DbMes.Caption:='novembro';
  12:DbMes.Caption:='dezembro';
  end;

Quando eu rodo a aplicação, ele só me mostra o 1º ou o último dado
que consta na referida view no group header. Em detail, ele mostra
todos os registros.  Por que isso está acontecendo? Por que o group
header não está sendo atualizado quando é mudado de mês? Alguém
poderia me ajudar?

Segue o modelo do resultado:

Referente ao mês de Março

codigo caixa  movimentado em   valor       descricao
00000001        19/03/2007      100,00          jfgufg
00000003        19/04/2007      100,00          jhgjguf
00000004        19/06/2007      100,00          ufghfhg
.
.
.
subtotal 300,00

Lembrando que o componente SqlTeste (TIBQuery) não consta,
previamente, uma instrução sql. Isso é feito no momento em que se
cria o formulário.

Responder a