>Olá amigos, gostaria de saber de quem está usando o D2007 com Update1, se
>vira e mexe dá violação de Memória nele? O meu quase toda hora.. incrível...

Nunca usei o D2007, mas vou comentar um caso que ocorreu comigo no
Delphi 3, com componentes RxLib:

- Frequentemente, enquanto eu estava trabalhando no sistema,
pensando em algum algoritmo, por exemplo, de repente aparecia uma
mensagem de violacao de acesso (sem nem mesmo eu estar rodando o programa !)
e a maquina travava.   No programa .EXE ocorria isso tambem - se o usuario
ficava em
alguma tela muito tempo sem pressionar nenhuma tecla, aparecia uma mensagem
de GPF.

- Um colega meu descobriu que o problema estava em um trecho de uma unit
da RxLib (esqueci o nome).   Como usavamos componentes RxLib que faziam uso
do relogio do computador, o programa frequentemente entrava em uma rotina
e (por algum motivo) executava um comando que gerava o erro. Bastou colocar um
try ... except no comando em que aparecia o erro e nunca mais o problema se
repetiu.  Minha sugestao e´ voce tentar (dentro do Delphi) examinar se no
momento
do erro o programa nao para em alguma unit de terceiros.

Boa sorte !
Paulo