De acordo com os dados disponíveis no site do correio você não pode
simplesmente comprar a base (bem cara por sinal) e sair distribuindo ela.

Agora teoricamente você poderia comprar a base do correio, cujo preço varia de
acordo com o número de licenças do software que será distribuído, respeitando
assim a licença de uso dos correios. E esse sistema, por exemplo ter uma rotina
de exportação de dados.

Sendo portanto, estes dados exportados, de livre distribuição.

Já esta base disponível no emule que estão comentando, deve ser aquela em
Firebird com somente algumas poucas colunas, que se não me engano é de 2004 ou
2005, e mesmo assim tem diversos dados (linhas) faltando.

Já a base de 2007 contem 709.440 logradouros (se não me engano). São
aproximadamente 10.000 novos logradouros, em comparação a estas bases
"alternativas" disponíveis por ai.

Uma forma alternativa e legal de adquiri-la é o site do correio ou o site que
já havia comentado anteriormente www.gsesoft.com que também já dispõe da versão
de 2007.

[ ] s

Gerhard Roger Nack