Jader Ricardo wrote:

> Alguém conhece algum componente de busca e retorno de dados no banco ?
> Vou explicar melhor, eu queria algo tipo um dbedit que tivesse um botão do
> lado direito e ao clicar apareceria um formulário de busca (com grid), e o
> usuário escolheria o registro que ele queria (pode ser dando duplo clique na
> linha) e retornasse o codigo para o campo dbedit.
> Gostaria das sugestões dos amigos ....
> Tenho preferência por algo free, ou, se for pago que seja bem acessível.

Se você busca uma solução pra já, então tudo o que tenho a te dizer é
que este tipo de problema me fez correr de dbware, e que eu também não
tenho uma solução, muito menos uma boa solução.

Se você busca uma solução para médio e longo prazos, eu recomendo o
framework de apresentação do PressObjects. Há duas formas de ligar
informação a uma fonte externa: uma é transformar um combo em um filtro
e fazer com que apenas as opções que você digitou apareçam na lista.
Outra é ligar um string grid a um formulário com uma query. Neste
formulário você seleciona todos os itens que você quer incluir na grid.

--
Joao Morais

Responder a