E isso q estou falando, onde se aplica

Meu sistemas de missao critica não funcionam em JAVA e nem em .NET nativo,
eles não me dão performance, antes, o meu servidor de aplicação Delphi
Win32, e o container de regras de negocio e acesso a dados, os clientes são
JAVA, .NET, PHP, WIN32 e por ai vai ...

Agora dizer q Java tem mais futuro q Delphi e no mínimo precipitado, pois se
falava disso sobre COBOL, NATURAL e esta td ai.

E hoje vc tem uma demanda de JAVA mto forte por conta das institui;oes de
ensino e da política de software livre, mas eu como consultoria e software
house, não existe nada mais rápido e performático q Delphi. Uso JAVA si uso,
uso .NET sim uso, mas não ofa;o em detrimento do Delphi, ate pq já tentei
migrar para o JAVA e para o .NET minhas aplica;éos de missao critica e não
obtive performance e recursos suficientes, não há como criar um ERP do nivel
q temos, q não seja interface win32, WinForm e uma porcaria e interfaces web
com Java ou ,net e mto fraca de recursos, distribui;ao Java não e a melhor,
e meus servidores Delphi são mais rápidos q Java.

Mas existem outros fatores, se vc tem q ter, e obrigado a ter servidores
Linux, ou se sua demanda agüente, ótimo, use Java ou o q quer q seja.

Mas a real e, hj precisamos saber JAVA pq o mercado pede, e muitas vezes nem
sabe mto o porque, estou vendo todos os caras q me falarma, to largando o
Delphi e indo pra JAVA, voltando em menos de 3 meses. .NET temos q saber pq
esa pegando Tb e tem mercado.

Sou apaixonado por ambas tecnologias, me amarro em JAVA, acho ASP.NET Du
caramaba, mas não e so isso q conta, tanto o Delphi, qto JAVA qto .NET tem
sua aplicabilidade hj em todos os níveis de realidade.

Ta come;ando agora.. teras q fazer alguma dobradinha pra se colocar bem no
mercado ou Delphi/JAVA ou Delphi/.NET ou os três se puder, mas se tens q
desenvolver soluções, se vc e dono de software house, as decisões
tecnológicas são mais dificieis pois existem vários fatores q determinam o q
utilizar e não simplesmente e frase, fulano tem futuro e o outro não.

Por isso q disse, me pague um cafe... pois emails deste tipo sempre viram
livros, e tomar café e falar de tecnologia no meio da tarde.. convenhamos,
não há nada melhor :D

Abs

BL