[]'s

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Mauricio
Lacerda
Enviada em: sexta-feira, 27 de julho de 2007 17:00
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] - atualizacao de dbgrids

Olá. tenho um sistema em delphi 5 e firebird. Gostaria de saber qual a
melhor forma de fazer o sistema atualizar as dbgrids quando algum dados no
banco é alterado. O sistema roda em rede tendo varios clientes abertos
acessando o servidor. Eu tinha usado um timer e mandado ele fica abrindo e
fechando as querys mas nao da pq se o usuario seleciona uma linha da dbgrid,
quando ele recarrega a query ele seleciona a primeira linha sozinho e
"deseleciona" a linha q estava selecionada antes. Preciso que ele atualize
para que quando uma maquina cliente muda algo do banco, apareca nas dbgrids
de todos. mas que faça isso só quando tiver essa alteração. Alguem tem uma
solucao? Muito Obrigado!!

--
Maurício Lacerda Savaris
Poa - RS