A CodeGear nunca falou em descontinuar o Delphi mas a Borland e a Inprise já.
Eles criam novos nomes sem compromisso com o passado ...

  ----- Original Message -----
  From: Alexandre Rodrigues
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, July 30, 2007 3:27 PM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] Mas alguem na lista usa java tb???

  Com certeza o Delphi não morreu mas o caso Kylix foi uma tremenda
  sacanagem da Borland/CodeGear. O mínimo que eles deveriam ter feito é
  lançar versões para manter a compatibilidade com as novas versões do
  Kernel do Linux. Na época do lançamento comecei a migrar meus
  componentes para o Kylix a fim de futuramente migrar meus aplicativos.
  Consegui migrar todos os componentes, mas não havia ainda começado a
  migrar os aplicativos quando o mesmo foi descontinuado, perdi um bom
  tempo nesse processo e mais tempo para migrar softs que já havia feito
  em Kylix.
  Nesse sentido apóio o pessoal do Java quando dizem que estamos amarrados
  a a vontade de uma grande companhia, porque, mesmo não podendo comparar
  o caso do kylix com o delphi, esse foi uma vergonha.

  Bruno Lichot escreveu:

  > O Delphi não morreu e não vai morrer, não se pode comparar o caso Kylix com
  > o Delphi,e a CodeGear nunca deu indícios de vender, parar ou matar o Delphi,
  > muito pelo contrário.
  >
  > Estamos trabalhando duro na evolução do mesmo, na proximidade com a
  > comunidade, e tudo isso pode ser percebido em várias ações e melhorias no
  > produto.
  >
  > Para quem ainda tiver dúvida, é só acompanhar os sites da empresa, se
  > entrarem no Developer Network Brasil(dn.codegear.com/BR), poderão ver com os
> [...]

  Experimente já e veja as novidades.
  http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/