Bom dia Pessoal,

Existe na Delphi Language um comando similar ao Dir$ do VB?

Estou convertendo um sistema em VB para Delphi e me deparei com esse
comando.

Segundo o que pesquisei na net, Dir$ retorna o exato nome do arquivo, se
existir,

ou um nulo, se não existir. E mesmo passando o nome parcial do arquivo ele
retorna o nome exato do mesmo.

abaixo segue um trecho do código:

s = Dir$(UserId & "\" & "PED*.Txt")

Essa linha retorna com base no nome parcial ("PED*.Txt") o nome completo
(PED20070308_158795.txt).

Inclusive, se houver mais de um arquivo PED*.Txt no diretório ele pega por
meio de um laço os arquivos e joga num array, assim:

While Not oIsEmpty(s)

   ArrayAdd v, s

   s = Dir$ (aqui joga em s o nome completo do próximo arquivo, se houver)

Wend

Sei que posso fazer do jeito tradicional que seria colocar um opendialog e
por meio dele pegar

o(s) arquivo(s) um a um, mas devido grande número de arquivos o modo
descrito acima é a melhor

forma pois os usuários clicam no botão uma vez e importa todos os arquivos
que houverem no diretório.

É isso ae, qualquer ajuda será bem vinda!!

Rodrigo de Moura