um if connected then deve funcionar, se da access violation provavelmente é
porque o objeto não está instanciado ainda.

o DataModule carrega antes ou depois do Form?

>From: "Daniel Pohren" <[EMAIL PROTECTED]>
>To: Delphi-br <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
>Subject: [delphi-br] IBDatabase (IBX) - Connected
>Date: Fri, 3 Aug 2007 11:17:16 -0300
>
>Bom dia!
>Algo que me atormenta a tempo...
>
>Se por acaso esqueço de setar a propriedade Connected do IBDatabase para
>False antes de compilar a versão que vou mandar para o cliente, quando o
>executavel ABRE, ou seja, nates de passar pelo meu .ini que diz onde está o
>banco ele ja tenta conectar, obviamente sem sucesso, pois está configurado
>para o meu IP aqui no escritório.....

> [...]

Verifique já a segurança do seu PC com o Verificador de Segurança do Windows
Live OneCare! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm

Responder a