> O paypal pode me enviar um cheque (US$ 11.00.. afffff....) .. Posso
> descontar esse em qualquer banco ?

Você teria que procurar saber quais bancos que descontariam este cheque. Acho
que aqui no Brasil nenhum faz isto. E não aceite ordens de pagamento do
exterior não viu. Um amigo meu recebeu uma dessa e foi um rosário pra descontar.

> Posso usar o cartão de crédito de terceiros (esposa, irmão, por exemplo) pra
> receber ?

Poder pode sim, ele fica cadastrado com seu cartão de credito principal. Não há
restrição a isto.

> Posso comprar em sites ou pagar serviços com os meus créditos do PayPal
> inclusive em sites do Brasil ??
> Sem querer abusar e já abusando, em quais sites?

Para você fazer compras com o paypal, o site de E-Commerce deverá informar isto
a você como forma de pagamento. No Ebay 90% das transações são feitas via
Paypal. Alguns sites de comercio e lojas virtuais trabalham com esta modalidade
de pagamento, mas elas informam que trabalham com o respectivo. O Paypal não é
uma forma de pagamento que qualquer loja virtual seja obrigado a aceitar, ele
aceita se ele trabalhar com este recurso. Lembrando que o código de defesa do
consumidor, não menciona nada a respeito de dinheiro virtual.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Todavia, ainda me restaram algumas duvidas:

[...]

Obrigado novamente.

--

email:          [EMAIL PROTECTED] (+googletalk)
skype:         karkajukarkamano
messenger:  [EMAIL PROTECTED]
ICQ:            2199001