Mas é claro que vai dar erro! O objeto não foi nem instanciado!Tem que ser
assim:

type
  TColuna = record    Valor: Variant;    Tamanho: Integer;    Posicao: Integer;
 end;  TPessoa = class(TObject)  private    FCPF: TColuna;  public
constructor Create;    property CPF: TColuna read FCPF write FCPF;
end;implementationconstructor TPessoa.Create;begin  FCpf.Posicao := 19;
FCpf.Tamanho := 14;end; var  MinhaPessoa: TPessoa;
begin  MinhaPessoa := TPessoa.Create;  { faltou isso daqui! }
MinhaPessoa.CPF.Valor := '111.111.111-11';end;
end.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 7 Aug 2007 05:59:54
-0700Subject: [delphi-br] Setar campos do tipo record dentro de uma classe
retorna um erro

(Setar campos do tipo record dentro de uma classe retorna um erro)Pessoal bom
dia,Tenho um record:TColuna = recordValor: Variant;Tamanho: Integer;Posicao:
Integer;end;Uma Classe que incorpora o record:TPessoa =
class(TObject)privateFCPF: TColuna;publicconstructor Create;property CPF:
TColuna read FCPF write FCPF;end;implementationconstructor
TPessoa.Create;beginFCpf.Posicao := 19;FCpf.Tamanho := 14;end; Em outra Unit
tento setar o campo valor do campo CPF da Classe pessoa e me retorna um
errovarMinhaPessoa: TPessoa;beginMinhaPessoa.CPF.Valor :=
'111.111.111-11';end;Erro: [Pascal Error] E2064 Left side cannot be assigned
toComo posso setar um valor para o campo Valor que é um Record dentro da minha
classe TPessoa.Obrigado[]Alex CanárioAlertas do Yahoo! Mail em seu celular.
Saiba mais em http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/[As partes desta mensagem
que não continham texto foram removidas]

Encontre o que procura com mais eficiência! Instale já a Barra de Ferramentas
com Windows Desktop Search GRÁTIS!
http://desktop.msn.com.br/