  From: Jose Carlos A Dias Filho
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, August 27, 2007 11:11 AM
  Subject: RES: [delphi-br] Re: Enviar mensagem entre funcionarios dentro da
empresa(com anexo)

  Vode pode usar o ICQ CORP que ele faz isso, do que vc tentar colocar na sua
  aplicacao, pois imagine o quanto de banda vc ira pegar para a sua aplicacao,
  alem do mais, como vc ira saber se o usuario vai estar la para receber, pois
  ele (o usuario destino) pode estar so logado, ai vc tera que controlar
  TimeOut, imagine tambem se o usuario mandar um arquivo de 100 MB a coneccao
  da sua intranet aguenta ? Alem do fato de vc ter que controlar o envio e a
  continuacao do trabalho do usuario, ou vc ira parar o processamento do
  usuario para o envio do arquivo ? Reveja melhor esta Melhoria que vc quer
  fazer no seu sistema. Na minha opiniao e um capricho desnecessario, pois
  exitem aplicativos que gerenciam melhor como MSN (que vc pode colocar
  interno se vc tiver o EXCHANGE) e o proprio ICQ (versao corporativa, que
  controla conforme os seus usuarios de rede, para isso vc tem que ter
  dominio). Esta e minha opinao.

  Sd's

  Dias

  _____