Satoy Matsuoka wrote:
> Mas não é o que ocorre com minha aplicação.
>
> Ex. se estou na tela simples (Cód. descrição).
> Depois que faço a atualização, (aperto o botão de insert do DBNavigator), e
> sem sair da tela, faço a query por fora do sistema, ela não me responde com
> as alterações feitas.
>
> Somente depois que saido, ou dou um commit explícito, é que enchergo as
> alterações.
>
> Então estou fazendo algo de errado na minha estrutura ??

Você está fazendo certo, porém o componente que você usa não foi
desenhado para trabalhar desta forma.

Para este caso específico, você terá que abrir uma transação, executar
suas dml e então enviar um commit para gravar caso não tenha ocorrido
erro, ou enviar rollback para cancelar caso tenha ocorrido algum erro.

Para futuro, pense na hipótese de usar alguma coisa para fazer cache dos
dados. Que seja client dataset, que seja um framework de persistência,
que seja usar edit ao invés de dbedit, mas evite usar componentes que
não façam cache (IBX) junto com componentes dbware, porque isso dá um
bocado de dor de cabeça.

--
Joao Morais

Responder a