Adjalma,

Eu já penei muito com este tipo de problema. Teve, inclusive, uma turma aqui na
lista que me ajudou bastante a encontrar não só a luz no fim do túnel como
também sair dele.

Este erro ocorre porque você não configurou devidamente o DatasetProvider e nem
o ClientDatase pra fazer a gravação correta dos dados. Na minha pagina, tem um
passo-a-passo interessante de como configurar o CDS e o DSP de forma a eles
funcionarem direitinho. Veja lá:

www.geocities.com/siliconValley/Bay/1058/ClientDataset.html

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Code Gear:
http://cc.codegear.com/Author/46502