Olá pessoal,

Existe a versão free do Oracle, chamada Oracle XE, cujas únicas
limitações são o tamanho da base (4Gb) e só aceitar 1 processador no
servidor. Funciona muito bem e eu utilizo com 30 usuários simultaneos e
o bichinho roda que é uma beleza.

A Oracle criou essa versão justamente para tentar impedir o crescimento
dos bancos opensource tipo Firebird e PostgreSQL.

Edu, a real necessidade de se utilizar Oracle??
É o melhor banco que existe atualmente, o mais estável, o que tem mais
recursos e é o mais utilizado. Quem consegue chegar um pouco perto é o
DB2 e o PostgreSQL. Mas aí a discussão vai para outra seara..

Mas concordo com vc. Se vc vai começar algo do zero e acha que o seu
banco vai ter + de 4GB, dê preferência para o PostgreSQL ou para o Firebird.

Para completar: a versão do Oracle Standard custa em média R$8.000 para
10 usuários. Isso sem o custo do Metalink (+R$3.000). Da mesma forma que
a Borland, eles cotam em um dólar que custa R$3,00 apesar do dólar valer
R$2,00 a mais de 2 anos.

É um absurdo ... mas compra quem quer, concorda???

Saudações,
Josir.

Enviado por: "Edu Nicácio" [EMAIL PROTECTED]   ecnicacio_2005
Qua, 5 de Set de 2007 9:41 am
Qual a real necessidade de utilizar o Oracle?

Um IBM DB2 Express ou PostgreSQL ou ainda o Firebird são tão bons
quanto... E não custam nada!

Abraço.

Atenciosamente:

Eduardo Cláudio Nicácio