Walter Alves Chagas Junior wrote:
> Este problema costuma estar muito mais relacionado com o seu provedor
> de acesso a internet (seja pago ou seja de dentro do proxy na sua
> empresa) do que com o yahoo ou com a administração das listas.

Se ao baixar ou enviar emails ocorre demora para conectar ao seu
servidor pop/smtp, então o problema é com o provedor de serviço de
internet, popular ISP, ou talvez com o próprio servidor de emails.

Se ao baixar ou enviar emails o servidor é conectado rapidamente mas a
mensagem demora para aparecer na lista (que acho foi o que o colega quis
dizer), então o problema é com o servidor de emails, seja para entregar
as mensagens para o Yahoo ou para receber as mensagens do Yahoo.

Alguns servidores possuem políticas diferentes para receber emails
devido a quantidade assombrosa de spams circulando na rede. Uma das
técnicas é bloquear as duas ou três primeiras tentativas de envio de
mensagens de servidores suspeitos. A partir da terceira ou quarta
tentativa a mensagem é liberada. Primeiro que spams são enviados uma vez
e não costumam ser colocados em cache para reenvio, portanto reduz a
quantidade de lixo para o usuário de email. Segundo que, por bloquear as
primeiras tentativas, mensagens legítimas serão prejudicadas com atrasos
que o colega, e eu também, temos observado.

--
Joao Morais

Responder a