 ----- Mensagem original ----
 De: Ricardo César Cardoso <[EMAIL PROTECTED]>
 Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
 Enviadas: Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007 9:37:44
 Assunto: Re: [delphi-br] componentes criados dinamicamente

 Tá na mão:

 /*********** ********* ****/
 procedure TForm1.FormMouseDow n(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
 Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
 var b:tbutton;
 begin
 b:=Tbutton.create( self);
 b.visible:=false;
 b.parent:=self;
 b.left:=x;
 b.top:=y;
 b.name:='Btn' +inttostr( contador) ;
 b.Caption:=' Clique-me' ;
 inc(contador) ;
 b.visible:=true;
 b.onclick:=clicou; // <= aqui está o que vc precisa. É só descrever o
procedimento na procedure "Clicou"
 end;

 procedure TForm1.clicou( sender: TObject);
 begin
 ShowMessage( 'Clicou!! !');
 end;

 Fabinho <gatascheguei@ yahoo.com. br> escreveu: Senhores, criei um componente
dinamicamente, mas não consigo associar um evento a ele. Por exemplo, se eu
criar um TButton, quero criar um evento Onclick pra ele. Como faço?

 Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
 http://www.flickr. com.br/

 _

 Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.