É uma query simples, o banco demora uns 10 segundos para responder, mas eu
tenho um problema sério de concorrência de querys, isso faz com que a tabela
fique travada enquanto outro usuário gera sua query, logo esse tempo pode
ser muito maior...

Minha query é essa:
SELECT
D1_FORNECE,D1_LOJA,D1_DTDIGIT,D1_NFORI,D1_DOC,Cast(SUM(D1_TOTAL-D1_VALDESC)
as Decimal(10,2))
FROM SD1010  NOLOCK
WHERE D1_FILIAL = :FilialD1
AND D_E_L_E_T_<> '*'
AND D1_DTDIGIT>= '20070801'
AND D1_NFORI IN (SELECT DAI_NFISCA FROM DAI010 WHERE DAI_COD= :Carga AND
DAI010.D_E_L_E_T_<> '*' AND DAI_FILIAL= :FilialDAI)
GROUP BY D1_FORNECE, D1_LOJA, D1_DTDIGIT, D1_NFORI, D1_DOC

Valeu!!!
Eduardo

Em 28/09/07, Rubem Nascimento da Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Melhor ainda. Pq vc não explica que processo é esse que demora tanto? Pq
> se vc espera que um processo todo seja efetuado por meio de uma única
> instrução SQL, isso é muito rudimentar. Se vc explicar pra gente o que é
> esse processo, podemos dar sugestões sobre o que pode estar fazendo ele
> ficar lento.
>
> Sds.
>

> To: [EMAIL PROTECTED] <delphi-br%40yahoogrupos.com.brFrom>:
> [EMAIL PROTECTED] <djpardalrocha%40hotmail.comDate>: Fri, 28
> Sep 2007 03:04:52 +0000Subject: RE: [delphi-br] Enquanto executa a query, o
> [...]

Eduardo Pessoa
Consultor Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação
Fones: 19 3342-4147/ 9675-0514  / 8188-1990